Blog de Casamento

Mesas comunitárias, uma paixão!

 

Confesso que sou apaixonada por mesas comunitárias! Mais alguém? Talvez seja até um pouco tendenciosa ao falar sobre, mas tentarei me manter imparcial.

 São mesas extensas, comportam muitas pessoas, de dez para mais convidados e algumas tem formato de U, todas muito atraentes. E como se diz: dividimos o espaço, mas multiplicamos a interação. Na verdade, nada mais é do que uma forma de resgatar aquele momento em família ou num evento social através de uma cerimônia de casamento.

Essas mesas são tradicionais na cultura americana. No brasil está virando tendência. Você pode mesclar, mesas redondas para grupos e uma comunitária apenas para os pais e irmãos dos noivos.

A decoração das mesas comunitárias dá uma visual bem particular. Aposte em arranjos florais baixos, como uma jardineira com flores da sua preferência, em velas ou mesmo em uma iluminação suspensa e terá um efeito na foto sensacional, pode acreditar.

Se preferir algo mais sofisticado, use castiçais de prata, mini vasinhos com flores em tons suaves ou arranjos florais altos, que possam ser vistos de longe. Desta forma não atrapalhará a interação dos convidados e terá um ambiente elegante e acolhedor.

As mesas comunitárias são ideais para casamentos no campo, mini weddings, a céu aberto, em plena natureza, descrevendo assim uma decor rústica. No entanto, nada impede que sejam utilizadas em cerimônias maiores. O importante é o que se deseja atingir, que é a união dos convidados em um ambiente receptivo e envolvente.

Então, se animou? Vai optar pela mesa comunitária? Confesso que é amor a primeira vista. Por estar em crescimento no Brasil, nem todas aderem com facilidade, mas se consegui fazer você pensar a respeito, já estou feliz.

Abaixo, inspirações de casamentos realizados na Casa Park Home Restrô.

Cal.

Foto: Lusival Jr.

Foto: Vicente Barros

Foto: Allan Kaiser

Foto: Guilherme Molento

Foto: Guilherme Calazans

Foto Thiago Moser

Foto: Thiago Moser

 

Ficha Técnica:
Espaço: Casa Park
Fotótografos: Lusival Junior,Vicente Barros, Allan Kaiser, Guilherme Molento, Guilherme Calazans, Thiago Moser.