Blog de Casamento

O papel do Cerimonialista.

Hoje resolvi falar de anjos da guarda. Não, não! Não me refiro aqueles anjos de asinhas, para quem pedimos proteção. Me refiro mesmo aos Cerimonalistas!
Pensem! O grande dia será corrido para os noivos, e organizar um casamento não é uma tarefa fácil. Lembre-se que você terá milhares de coisas para se preocupar: convites, local, buffet, entre outras coisas. Não seria melhor se ater aos detalhes, gostos e poder ir curtindo cada checklist cumprido? É nesse momento que os anjos da guarda entram, ou melhor, os cerimonialistas. Eles irão dar o sossego que os noivos precisam, vão determinar as diretrizes. Eles planejam, organizam e coordenam todos os detalhes. Irão reger para que tudo saia de uma forma impecável.

Você tem duas opções:

Assessoria completa –  vai desde a pré-produção, produção e pós-produção. A fase da pré-produção engloba uma lista extensa de serviços: levantamento de preços, escolha do espaço, a decor, fornecedores e etc…
A fase de produção é quando o casamento está acontecendo: recepcionar, cerimônia/cortejo, buquê, ou seja, a festa como um todo.
A fase pós-produção é a parte na minha opinião a mais chata e cansativa: desmontar, guardar, retirar, devolver e etc.

Assessoria do dia
 – neste caso presta-se o serviço somente no dia do casamento. Deixe bem claro quais serviços serão prestados: recepcionar, distribuir as lembranças, acomodar, entre outras responsabilidades.

Na verdade, o cerimonialista é um mediador, um facilitador, pois só assim será possível zelar pelo perfeito andamento do grande dia.
Como vimos, é quase indispensável a contratação de um cerimonialista, por isso é importante a escolha de um bom profissional. Faça uma pesquisa antes, para que acerte na escolha de um profissional gabaritado e comprometido.
Não esqueça que seu casamento será um momento único e por isso muito especial. Não coloque em risco esse dia.
Até nosso próximo papo!

Cal

Foto: Vicente Barros

Foto: Wilson Jr.

Foto: Guilherme Calazans

Foto: Junior Miranda

Ficha técnica:
Cerimonial: Vestida para casar
Espaço: Casa Park
Fotógrafos: Vicente Barros, Guilherme Calazans, Junior Miranda, Wilson Jr.