Blog de Casamento

Pré wedding, use e abuse de sua imaginação.

 Já repararam na quantidade de comemorações pré-casamento que temos hoje em dia? Temos Chá de Panela, Chá Bar, Chá de Lingerie, Despedida de Solteiro, e por aí vai. Mas de todas, a que mais me encanta é a sessão de fotos antes do casamento. Um ensaio pré wedding.

Muitos casais preferem sair do tradicional, do convencional: fotos de estúdio, fotos na igreja, na festa, no brinde, ou seja, fotos de todos os lugares possíveis. Atualmente alguns preferem um cenário mais completo, sem a necessidade de decoração, algo que seja mais natural, que combine mais com o seu dia a dia.

E assim começaram os pré weddings. Cada um mais despojados, descontraídos ou ousados que o outro, o importante é dar asas à imaginação. Sem decoração? Sim e não, afinal temos um país repleto das mais belas decorações naturais. Se fartem, aproveitem esse privilégio.

Onde fazer? Que lugar escolher?

Podem ser feitos na cidade de origem do casal, ou mesmo ao aproveitar uma viagem que já estava planejada. Os lugares serão os preferidos do casal. Um parque, uma praia, um sítio, um bar ou algum lugar que o casal considere ser especial, só deles.

E quando fazer?

Fica à escolha, à conveniência do casal. Aconselho que façam com no mínimo um mês de antecedência do casamento. Até porque, se quiserem usar as fotos na decor da festa, o fotógrafo precisará de um tempo para prepará-las.

O que usar?

Se a intenção é eternizar a época do namoro, o ideal seria optarem por roupas casuais, do dia a dia. As noivas que não se importam que o noivos vejam o vestido antes do casamento, até podem usá-lo nesses ensaios. Outras usam um vestido branco até na intenção de colocá-lo como parte da decor da festa, no cantinho da memória/história dos noivos. Tudo vai depender do desejo do casal.

Como contratar esse serviço?

Pode ser o mesmo fotógrafo que irá cobrir o casamento. O valor é a parte. Escolham um profissional criativo e suas fotos terão a cara de vocês.

Cal

Foto: Fernanda Vianna

Foto: Allan Kaiser

Foto: Images of Love

Foto: Fernanda Vianna

Foto: Allan Kaiser

Ficha Técnica:
Espaço: Casa Park, Riviera São Lourenço.
Fotógrafos: Fernanda Vianna, Allan Kaiser, Images of Love.