Mesas comunitárias, uma paixão!

 

Confesso que sou apaixonada por mesas comunitárias! Mais alguém? Talvez seja até um pouco tendenciosa ao falar sobre, mas tentarei me manter imparcial.

 São mesas extensas, comportam muitas pessoas, de dez para mais convidados e algumas tem formato de U, todas muito atraentes. E como se diz: dividimos o espaço, mas multiplicamos a interação. Na verdade, nada mais é do que uma forma de resgatar aquele momento em família ou num evento social através de uma cerimônia de casamento.

Essas mesas são tradicionais na cultura americana. No brasil está virando tendência. Você pode mesclar, mesas redondas para grupos e uma comunitária apenas para os pais e irmãos dos noivos.

A decoração das mesas comunitárias dá uma visual bem particular. Aposte em arranjos florais baixos, como uma jardineira com flores da sua preferência, em velas ou mesmo em uma iluminação suspensa e terá um efeito na foto sensacional, pode acreditar.

Se preferir algo mais sofisticado, use castiçais de prata, mini vasinhos com flores em tons suaves ou arranjos florais altos, que possam ser vistos de longe. Desta forma não atrapalhará a interação dos convidados e terá um ambiente elegante e acolhedor.

As mesas comunitárias são ideais para casamentos no campo, mini weddings, a céu aberto, em plena natureza, descrevendo assim uma decor rústica. No entanto, nada impede que sejam utilizadas em cerimônias maiores. O importante é o que se deseja atingir, que é a união dos convidados em um ambiente receptivo e envolvente.

Então, se animou? Vai optar pela mesa comunitária? Confesso que é amor a primeira vista. Por estar em crescimento no Brasil, nem todas aderem com facilidade, mas se consegui fazer você pensar a respeito, já estou feliz.

Abaixo, inspirações de casamentos realizados na Casa Park Home Restrô.

Cal.

Foto: Lusival Jr.

Foto: Vicente Barros

Foto: Allan Kaiser

Foto: Guilherme Molento

Foto: Guilherme Calazans

Foto Thiago Moser

Foto: Thiago Moser

 

Ficha Técnica:
Espaço: Casa Park
Fotótografos: Lusival Junior,Vicente Barros, Allan Kaiser, Guilherme Molento, Guilherme Calazans, Thiago Moser.

 

 

 

Aposte nos vestidos curtos.

Olá!

Fiquei aqui pensando… Qual seria o melhor assunto para estrearmos esse nosso espaço? Afinal de contas, estreia é estreia e a gente sempre quer agradar.

Dentre tantos assuntos interessantes, achei que seria bem legal falar de vestidos de noivas, e em especial sobre vestidos curtos. E se pensou nisso, você está no lugar certo.

Então, qual noiva não gostaria de estar impecável no grande dia? Hoje os vestidos curtos são os queridinhos da vez, até por ser a grande tendência do momento.

Os vestidos curtos.

Os vestidos curtos, são ideais para as noivas que optarem pelo casamento à luz do dia, ao ar livre e rodeado pela natureza. Por fugirem ao tradicional, são os preferidos das noivas mais modernas, despojadas e que desejam casar no campo, na praia, cartório etc.

E estes vestidos não combinam apenas com os mini weddings. Atualmente eles têm sido procurados até para eventos um pouco maiores também. Para quem ainda não sabe, mini weddings são aquelas cerimônias pequenas, intimistas, com poucos convidados.

Apesar de sua característica leve e romântica, você deve se preocupar com um vestido que seja adequado com seu biótipo, seja você alta, magra, baixa e etc… Tome cuidado com isso.

É muito importante também que o estilo de seu casamento defina a escolha de seu vestido.

  • O casamento será moderno ou mais clássico?
  • Deseja casar na praia ou no campo?
  • Terá um ar vintage?

Ou seja, todas essas questões devem moldar a sua escolha.

E o sapato?

Outro ponto que deve ser destacado é a escolha do sapato, principalmente porque ele ficará bem visível com um vestido curto.

De que adianta um vestido dos sonhos com um sapato que não esteja no mesmo nível? Capriche! Escolha um modelo delicado e confortável!

Na verdade, o principal é que a personalidade da noiva seja respeitada, e é ela que tem que reger a escolha do vestido dos seus sonhos. É importante estar segura e confiante.

E para servir de inspiração, selecionei alguns modelos do nosso editorial 2017, sob o olhar da fotógrafa Meryelle Gonçalves.

Obrigada pela companhia, e até a próxima!

Cal

Foto: Meryelle Gonçalves

Foto: Meryelle Gonçalves

Foto: Meryelle Gonçalves

Foto: Meryelle Gonçalves

Foto: Meryelle Gonçalves

Foto: Meryelle Gonçalves

Ficha Técnica:
Vestidos/Sapatos: Pó de Arroz
Espaço: Casa ParK
Produção: Mara Ceolin e Alexandra Rodi
Make: Studio Sandra Hair – Francesca e Gisele
Fotógrafo: Meryelle Gonçalves